quarta-feira, 6 de junho de 2018

Acerca do Tempo

Resultado de imagem para imagem idilica acerca do Tempo
(imagem do Google)

 Há já algum tempo escrevi sobre o tempo. Contudo, vou continuar a falar do tempo sem verificar o que escrevi sobre o tempo nesse tempo, pois não vale a pena perder mais tempo, para ver o que sobre o tempo escrevi.
Só sei que já passou muito tempo desde o tempo em que nasci. Mas lembro-me ainda de muitas etapas do tempo que já vivi: do tempo da minha meninice, que teve pouco tempo do tempo desse tempo de menino.
Comecei a trabalhar muito novo, em vez de gastar mais tempo a estudar. Mas, mesmo assim, ainda tive tempo para ter tempo para isso fazer.
Também veio o tempo obrigatório de despender tempo para a vida militar, passando muito desse tempo no ex-Ultramar.
Depois de algum tempo de namoricos, o casamento chegou ao tempo aprazado.
O tempo foi passando e três filhos nasceram. E mais algum tempo depois, já no tempo de meus filhos, nasceram três netos.
Entretanto, durante este meu tempo existencial, chegou ao fim o tempo temporal de muitos entes queridos, de amigos e muitos conhecidos, que o tempo transladou para outra dimensão do tempo.
Hoje, olho para o tempo que passou e para o tempo em que estou, antevendo o tempo que virá, enquanto vou ainda tendo tempo para ter tempo para pensar no tempo que ainda não chegou.

José Amaral

2 comentários:

  1. Há uma canção do Sérgio Godinho que fala disto, do tempo, não há?

    ResponderEliminar
  2. Parece que sim, mas ainda não tive tempo para verificar a sua interrogação a tempo de o informar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.