segunda-feira, 4 de junho de 2018

Assunto: A Voz da Girafa


Todos os que aqui escrevem conhecem as regras mínimas de funcionamento do blogue. Sabidas são, também, as condições desse funcionamento, sobretudo no que concerne à caducidade de certas intervenções. Já aqui tenho visto quem se lamente por não considerar oportunos certos comentários que tem vontade de fazer porque… já se passaram uns dias sobre o post inicial, e teme que já ninguém vá ler o que quer dizer.

Por outro lado, o blogue é, também, um repositório de opiniões e contraditórios que, ainda bem, ficam registados para o futuro. Todos os posts publicados desde o seu início estão abertos a comentários que lhes queiramos acrescentar. Óptimo.

Acontece, no entanto, que os comentários a posts publicados em tempo já longínquo terão grande probabilidade de passarem despercebidos. Ora, quem os publica, embora com atraso considerável, quererá, certamente, que os leiam. Para isso, parece-me útil que, nestes casos, os respectivos autores passem a incluir um pequeno post à data, com a referência ao comentário que publicaram ou com a reprodução do mesmo.

A que vem isto tudo? A um comentário publicado anteontem por Manuel Alentejano sobre um post assinado por Fernando Rodrigues em 24.11.2013. Espero ter contribuído para que o comentário possa ser lido por todos, mesmo com o intervalo de 4 anos e meio. Deste modo, parece-me, o acesso ao comentário terá ficado facilitado, incluindo a possibilidade de o autor poder usar da tréplica, caso entenda conveniente.

3 comentários:

  1. Louvo a paciência de quem se dispõe a comentar os "engrimanços" de tal figura...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me razoável que as opiniões e comentários reportem à actualidade. Creio que quem escreve à distância de quatro anos e meio, poderá estar a escrever para si próprio, e não para a comunidade que aqui publica e escreve.

    ResponderEliminar
  3. Estou boquiaberto! Que se pode dizer? Muito mais que o tema do post, é este desfasamento no tempo que me leva a perguntar: que se passará na cabeça do Dr. Manuel Martins, que assina como Manuel Alentejano?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.