quinta-feira, 21 de junho de 2018


Diplomacia Impulsiva...


Com o título “The Machiavellian Mr. Kim”, Charlie Campbell, da Time,  escreve que quando Kim apareceu no palco mundial, havia notícias de que era um libertino que estava habituado a divertir-se à grande, não lhe sendo augurado um grande destino pelos génios dos serviços de inteligência; e parece que a elite do Poder em Pyongyang também terá caído nessa esparrela, o que até custou a vida a alguns deles.

Só que, diz Campbell, o jovem ditador depressa demonstrou que podia ser tudo menos um bonifrate. Pronto a explorar a rivalidade entre os Estados Unidos e a China, sabe aproveitar a diplomacia impulsiva de Trump porque sonha ser o “Paquistão” daquela parte da Ásia, reconhecido como potência nuclear e negociar em cima disso as vantagens de que precisa para melhorar a vida do seu povo, sendo que a recente cimeira só lhe trouxe ainda mais visibilidade...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.