terça-feira, 5 de junho de 2018

Dois pontos



1 - Falta de marchantes
As marchas populares dos bairros típicos de Lisboa correm o risco de não terem marchantes suficientes. E tudo devido à ocupação de habitações por estrangeiro e turistas, que ‘despejam’ os tradicionais moradores, que eram o alfobre que fornecia os marchantes para as vistosas marchas lisboetas.

2 – Greve dos comboios
Grosso modo, esta greve deve-se ao facto de uma composição poder levar passageiros e outro tipo de carga APENAS com o maquinista.
Então não faz falta um revisor ou outro agente de acompanhamento?
É tudo ‘ao molho e fé em deus’ como diz o povo?
Durante uma viagem pode acontecer as piores das tropelias e acidentes: insultos, pancadaria, assaltos, violações de toda a espécie, não havendo ninguém que ponha na ordem tais prevaricadores, ou chame as autoridades.
Até um ajudante de maquinista deveria existir a partir de certo número de vagões que compõem uma composição.
A ganância do sistema capitalista não se preocupa com questões de segurança, como mo caso em apreço.

José Amaral

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Quanto ao ponto 1, até de inventou uma palavra: gentrificação. Quanto aos comboios, é mais uma da CP. Aqui há anos ( nem tantos assim) a minha mulher caiu entre a plataforma e o comboio e fez uma lesão sangrante na perna. Pois só em Santarém foi socorrida porque.... não havia caixa de primeiros socorros!

    ResponderEliminar
  2. 1 - gentrificação que é um autêntico martírio para aqueles que são enxotados dos lugares onde viveram, tiveram filhos e netos, para, agora, as suas raízes serem cortadas para sempre. 2 - lamento o que aconteceu à senhora sua Esposa, mas como tudo rola às mil maravilhas, os da casa pouco importam para o desnorte que se tenta encobrir.
    Há anos, talvez no tempo da outra senhora, a CP tinha um anúncio mais ou menos assim: A CP não anda ... voa! Todavia o povo nortenho que troca os vês pelos bês, assim pronunciava o anúncio: A CP não anda boa!
    Um abraço para si, extensivo a todos que deambulam e escrevem neste comum espaço.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.