segunda-feira, 25 de junho de 2018


É pertinente...


... O que diz Vital Moreira acerca do abusivo exercício da greve nos serviços públicos. Homem de esquerda e professor, escreve assim no caderno “Dinheiro Vivo, com o título “Amigos da onça”:
“Para além de ter por fundamento uma reivindicação insustentável, a greve dos professores às avaliações suscita mais uma vez a questão do profundo impacto negativo destas greves na qualidade e na credibilidade da escola pública, alienando cada vez mais utentes em favor do sector privado.   (...)

Independentemente de serem ou não lícitas – o que é pelo menos controverso – estas greves visam propositadamente causar o máximo prejuízo, não ao Estado, que até poupa algum dinheiro, mas sobretudo aos utentes.    (...)

Em geral, as greves nos serviços públicos, sobretudo na educação e na saúde, são feitas em nome da “defesa” da escola pública, do SNS, etç., mas é um óbvio exercício de cinismo sindical. O resultado é sempre o inverso, afectando duradouramente o desempenho dos referidos serviços públicos e favorecendo a competição do sector privado”.


Amândio G. Martins


4 comentários:

  1. Ora aqui está a opinião dum homem... "de esquerda"!... Aquele "o que é controverso" (sic) é bem elucidativo. Mas não é bem o "epíteto" que o Amândio Martins" lhe apõe que me preocupa. A argumentação e os considerandos de VM é que o fazem.

    ResponderEliminar
  2. Vital Moreira, professor, é. De esquerda, só no rótulo duma embalagem que no seu interior, nos últimos tempos, só contém concepções de direita. Ainda vai propor que se acabe com o direito à greve na administração pública...

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, o que realmente sobressai da maior parte dessas lutas é a ganância do "Ó Abreu dá cá o meu", passando por cima de tantos outros valores importantes. Tirando a introdução do assunto, Dr. Fernando, todo o texto é de Vital Moreira - "o que é pelo menos controverso" também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente escrevi mal aquilo que pensei bem. Isto quanto à atribuição de autoria do "o que é controverso" que, sei-o bem, é de Vital Moreira. E é precisamente um dos considerandos que dizem muito sobre o seu autor.
      Discordo de si quanto diz ser a ganância, a principal razão de ser nas lutas grevistas, mas isso não cabe neste comentário.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.