segunda-feira, 18 de junho de 2018

ELES MERECEM...




Fui vê-la umas horas antes. Chamei-a pelo nome, estava tão debilitada que talvez já não me conseguisse ver, mas ouviu-me bem! Miou, fiz-lhe festas, fez rom rom, colocou a cabecita em cima da minha mão e adormeceu. Ou talvez tenha simulado, para me tranquilizar.
Exatamente quando o Cristiano marca o primeiro golo, toca o telefone, atendo, era o Dr. Tiago, com alguns compreensíveis rodeios, a informar-me o trágico resultado das análises.
Enquanto milhões ruíam as unhas e depois explodiam com o magistral terceiro golo do CR7, eu deambulava na rua sem rumo, e pus-me a pensar que se existir o céu para alguns humanos, para os considerados irracionais, nomeadamente os tão afetuosos, gatos e cães, que, ao contrário de nós, não têm qualquer maldade, não existirá também um qualquer paraíso? Creio que sim!
Portanto, a Mina, a minha gatinha, já está no paraíso.
Francisco Ramalho
Corroios, 17 de Junho de 2018


4 comentários:

  1. Amigo Francisco, o meu comentário ao triste acontecimento, pu-lo na sua página facebookiana.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Francisco, a minha solidariedade.
    Passei por situação idêntica há quase 1 ano, A minha gatinha não estava habituada a sair à rua. Deixei-a sair e foi atropelada por um automóvel, exatamente aqui à minha porta. Carrego o peso na consciência até hoje.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Francisco, a minha solidariedade.
    Passei por situação idêntica há quase 1 ano, A minha gatinha não estava habituada a sair à rua. Deixei-a sair e foi atropelada por um automóvel, exatamente aqui à minha porta. Carrego o peso na consciência até hoje.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.