domingo, 17 de junho de 2018


Entrar na festa sem convite...

No seu mais recente número, a Time faz uma antevisão do Mundial de futebol, dedicando ao tema oito páginas e a capa à minúscula Islândia. A selecção deste país,  que já no último Europeu deu nas vistas, acaba de se estrear na Rússia com um bom resultado, pese embora ter jogado contra uma vulgar equipa sul-americana, mas  promete não ficar por aqui.

A verdade é que, com aquele pseudo-génio, a selecção Argentina só tem sofrido desaires; é que Maradonas são raros e não nascem de chocadeira. De resto, a falsa “estrelinha” até já chegou a renunciar à selecção da sua pátria, para depois lhe pedirem muito para voltar, enfim, tudo coisinhas de gente bem pequena.

Verdade seja dita que, no recente jogo, a dita pulga até teve forte atenuante; é que depois de ter visto, no dia anterior, o que faz à bola um campeão de verdade, aquilo não lhe deve ter saído da cabeça, afectando-lhe o desempenho.

Mas gostei de ver a criatura humilhada, mais para baixo que traque, não tanto por ele, coitado, que  não passa de um pobre diabo, mas por quem  se atreva a querer medí-lo por um verdadeiro campeão...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.