quinta-feira, 7 de junho de 2018

Historieta com Relvas e "Pensadores" pelo meio

Começo pelo fim, pelo "Clube dos Pensadores". Existe em V.N.Gaia e é coordenado pelo Sr. Joaquim Jorge (JJ). Possidónios ambos, clube e coordenador. Fui lá duas vezes e fiquei "vacinado". Na primeira, em que o palestrante era o Dr. Bagão Félix, JJ "exigiu" que o tratamento fosse por "tu" ( o que não cumpri, como é evidente). Na segunda, com a Drª Maria de Belém, era ela candidata à presidência da República, o dito homem com nome de futebolista, "cortou-me o pio" desabridamente ( tinha-me dado a palavra segundos atrás) quando eu ia perguntar à senhora sobre qual era a posição dela acerca da Saúde e do SNS em Portugal.
Bom, introito feito, vamos ao que interessará mais. Querem saber quem vai ser o primeiro orador da ciclo de debates a iniciar em Setembro? Nem mais nem menos  que Miguel Relvas! Uma "recaída"! Foi naquele exacto local  que o então ministro e "sr. doutot" ensaiou um "Grândola" muito desafinado, sob os apupos das pessoas que o impediram de falar e lhe mostraram a "rica peça" que ele é. Pois volta ao "local do crime"! Só pode ser provocação e "semvergonhice"... do palestrante e do coordenador dos "pensantes". Se calhar vou lá...

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.