quarta-feira, 20 de junho de 2018


“Incertidumbre”...


“Incertidumbre e luchas internas” é o que caracteriza a situação actual no Partido Popular espanhol, após a saída de Rajoy pela porta dos fundos – já assumiu o seu antigo lugar de funcionário público no Registo de Propriedades - e a recusa do favorito presidente da Galiza, Alberto Feijóo, em aceitar concorrer porque, segundo afirmou, assumiu  com os galegos um compromisso que quer honrar até ao fim.

Assim, e até agora, perfilam-se meia-dúzia de pretendentes ao cargo, quatro homens e duas senhoras, embora daqueles, “quero” eu, não rezará a história, já que o que poderia ter hipótese de ganhar o partido, Pablo Casado, também está com problemas de credibilidade do seu “Master”, esse vírus que não afecta só portugueses...

Das senhoras, ambas  muito lindas e fortes, saídas de altos cargos no partido e no governo e ambas com uma péssima relação pessoal entre si, segundo se ouve dos comentadores espanhóis, Maria Dolores de Cospedal deu nas vistas há uns anos quando, ministra da Defesa e “embaraçada”, passava revista às tropas numa parada militar; Soraya Sáenz de Santamaria “fué vicepresidenta del Gobierno” até há poucos dias, e ambas “se presentan para ganar, para ganar y para ganar”.

Caso uma delas seja eleita – eu por mim “voto” nas duas – a outra, dizem os comentadores, terminará a sua carreira política, já que se detestam mútuamente; e será a primeira vez, na história do partido e do país, que uma mulher acede a tão altos cargos, pois que, sendo o PP um partido de governo, quem ganhar o partido chefiará o governo...


Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.