segunda-feira, 18 de junho de 2018

Lei laboral agrada a patrões e UGT!

Grande parte das propostas da lei laboral foi concertada. Agrada ao governo minoritário do PS, patrões e UGT! Esta é uma central sindical dos trabalhadores? É, de trabalhadores incautos. A lei é iniqua: Aumenta para 180 dias a precariedade; alarga o período de experimentação; banco de 150 horas anuais de trabalho gratuito!;mantém a caducidade na contratação colectiva, que é uma faca permanente apontada aos trabalhadores e por aí fora. A UGT comemorou «a» vitória com vinho do Porto?, aquando os maus velhos tempos. O PSD apoia neste sentido os patrões. Faz parte da sua matriz - é também o partido do patronato.
Mas, é ridículo e demagógico, o seu novo velho presidente vir propor medidas
para ‘’diminuir a pobreza’’(!). No além da troika, estes diziam-nos que íamos todos empobrecer… para depois enriquecermos… (continuamos pobres). Esta tirada de Passos foi de gargalhar até chorar. Rui Rio faz uma inversão de 180 graus. Quem é que acredita nele? Porventura os sem cautela. Mas o que é gravíssimo e contraditório é estarem ao lado daquela lei laboral, que empobrece ainda mais quem trabalha. Ó sr. Rio a mentira tem a perna curta…
O PS voltou ao tempo de não ser nem carne nem peixe nem arenque vermelho e querer a maioria absolutista á custa do PS II - o PSD. Já o CDS é coroa da má moeda! 
   Quem não luta perde sempre. Os trabalhadores saberão responder a quem os traí!



                                                          Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.