domingo, 3 de junho de 2018

MAIS ACEITÁVEL ESTE TESTE COM A BÉLGICA


Resultado de imagem para belgica portugal
Integrado no programa previamente agendado, pelo seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, com a vista à preparação da Selecção Nacional de Futebol, relacionada, com a presença de Portugal, com vista à sua 7.ª participação numa fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol-Rússia 2018, e que terá lugar, entre os dias 14 de Junho e 15 de Julho de 2018, naquela que será a 21.ª edição, da prova máxima do futebol mundial, e que está distribuída por onze cidades da Rússia, e terá a participação de 32 selecções finalistas, dos cinco contingentes e que estão distribuídas por 8 grupos de 4 selecções cada.
Foram agendados, para a referida preparação, a realização de cinco encontros internacionais. No dia 23 de Março de 2018, realizou-se o primeiro encontro, no Estádio Letzigruno, na cidade Suíça de Zurique, frente ao Egipto, onde se registou a vitória da
Equipa das quinas por 2-1,naquele que foi o IV encontro entre as duas selecções. Três dias depois, a 26 de Março de 2018, defrontou a Holanda pela 13.ª vez, no Stade de Genève, tendo a selecção resgatado uma derrota por 0-3.
A dia 28 de Maio de 2018, em peno Estádio Municipal de Braga, no II Portugal-Tunísia, registou-se um empate de 2-1
Ontem dia 2 de Junho de 2018, mais um teste, desta vez no seu, XVIII Bélgica 0 Portugal 0, realizado no Estádio Rei Babuíno, na capital Bruxelas, com arbitragem de Viktor Kassai, de nacionalidade húngaro, auxiliado por István Albert e Theodoros Georgiu.
Ambos os conjuntos já apurados, Portugal, 4.ª no ranking FIFA, está integrado no Grupo B, em conjunto com a Espanha, Marrocos e Irão. A selecção da Bélgica 3.ª no ranking FIFA, fará a sua 13 presença num campeonato do mundo de futebol e está integrada no Grupo G, e terá como adversários as da Inglaterra, Tunísia e Panamá, com a particularidade deste último País registar a sua primeira presença numa fase final de um campeonato do Mundo de Futebol
Fazendo uma análise, entre o jogo frente à Tunísia, que não foi lá muito conseguido em muitos sectores, em especial, quanto à defesa e, em especial, aquela segunda parte.
Ontem frente, aos belgas, outro estilo de selecção, estivemos, depois dos 25 minutos, de jogo, uns “furos” acima do que se pode por enquanto exigir, mas o conjunto português mostrou outra atitude.
No próximo dia 7 de Junho, frente à selecção da Argélia, jogo que se irá realizar no Estádio da Luz, irá fechar este ciclo  de preparação, e decerto, com mais trabalho e mais diase de decerto, com mais trabalho e mais dias, que a selecção, ainda dispõe pela frente, até chegar o dia 15 de Junho, data para o primeiro confronto mais a sério e logo com a Espanha, podemos ter a equipa de Portugal em condições para poder estar à altura e de saber na perfeição quais as melhores condições dos 23 jogadores eleitos, para integrarem este lote, que pode fazer, algo…quem sabe? Isto de forma a poder "afinar", como só ele sabe e já provou em diversas ocasiões. O seleccionador Fernando Santos tem a felicidade de possuir em seu redor muita matéria-prima, mais do que suficiente, para poder fazer as suas escolhas, formando uma equipa que eleve e represente o nome de Portugal ao mais alto nível. Que seja possível colocar o nome de Portugal, no patamar, de poder ter uma boa participação nesta edição do campeonato do Mundo de Futebol. De registar que é a décima primeira vez que esta prova se realiza na Europa.


(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"   do Jornal RECORD de 03 de Junho de 2018)


MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.