terça-feira, 26 de junho de 2018

A Mensagem porta a porta

São cada vez mais as pessoas que, duas a duas, tocam às campainhas dos prédios, e quando se pergunta quem é, a resposta é sempre a mesma: andamos a espalhar a palavra de Deus, ou a mensagem do senhor. Invariavelmente, estas pessoas são vítimas de conhecimentos muito básicos, ausência de cultura, enfim, de grande ignorância, que nunca estudaram, nunca tiveram acesso a nada. Sejam elas nacionais ou estrangeiras, estão convencidas (e também querem convencer os outros), que têm a solução no papelinho que trazem na mão - a mensagem. Estas pessoas, regra geral, são sacrificadas com uma vida de trabalho, e depois - trazidas para estes meios - é-lhes criada a ilusão de que, por esta via, vão resolver os seus problemas. E na eventualidade de alguma coisa correr bem, ou de modo satisfatório, o mais fácil é associarem aos deuses, que as passaram a ter na sua lista de beneficiários. Nada mais subjectivo, nada mais ilusório. Fico triste ao escrever este texto, do qual - provavelmente - nem todos aceitam. Mas paciência, pelo menos desabafei.

5 comentários:

  1. Ainda hoje o fizeram comigo. Perguntei o que desejavam, ao que responderam que estavam "a organizar um congresso" (sic). Sobre o quê? Das Testemunhos de Jeová. Bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam muitas e inconscientes "abelinhas" a transportar o "pólen" para as "abelhonas" mestras que gerem a colmeia, ou seja, que estão no topo da pirâmide.

      Eliminar
  2. E fez muito bem desabafar! Não ofendeu ninguém. Creio que, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras. Tolero e sou compreensivo pelas pessoas que têm ideias contrárias às minhas, e é saudável quando se discutem ideias discordantes, mas por vezes o saco enche. E foi o caso. Há pessoas que ainda não perceberam que a vida é este curto espaço de tempo entre o nada e coisa nenhuma, e complicam, criam enigmas. E criam negócios. Grandes negócios à custa da ignorância.

      Eliminar
  3. Também passam por aqui com frequência; atendo-os correctamente, aponto-lhes a torre da velha igreja da minha aldeia lembrando-lhes que, em materia de religião, estou servido, agradeço-lhes as visita, desejo-lhes bom trabalho e despeço-me...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.