quarta-feira, 13 de junho de 2018


Muita parra...


Depois da retórica belicista, os lideres norte-coreano e americano reuniram-se e, das imagens que sobraram para o mundo ver, pareceu que se entenderam como Deus com os anjos; mas uma coisa que me pareceu interessante foi verificar que Trump, ao contrário do que era hábito dos lideres norte-americanos, sobretudo os de direita, quando se reuniam com governantes estrangeiros, não se atreveu a pôr a mão por cima do Kim.

Dos resultados práticos daquilo, sendo sabido que, para Trump, um bom negócio é ele ficar sempre com a parte de leão, como ainda há pouco se viu na cimeira do Canadá; e como Kim, além de estar bem aconselhado pelos chineses, também não deve ser parvo nenhum, a coisa parece que ainda vai dar pano para muitas mangas.

Tratando-se de um dos políticos menos confiáveis que se conhecem, que rasga contratos e acordos como rasga documentos que lhe possam expor a passada vida suja, desconfio que ainda muita tinta vai correr até que esta parra possa mostrar alguma uva...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.