sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ó gentes do meu país leiam esta!

Resultado de imagem para desenho humorado de pai dando uma palmada no filho .
(imagem do Google)

Um pai, por ter dado dois merecidos tabefes no seu ‘bem comportado’ filhinho de 9 anos, foi condenado a dois anos de prisão, mas com pena suspensa.
E o que dizer-se daqueles – cada vez mais – ‘ternurentos’ filhos e netos que batem nos pais e maltratam os avós com todo o tipo de ameaças morais e físicas, como, por exemplo: ‘até te fazia a folha, se não fosse a tua reforma’!
Haja decoro senhores de todas as leis: juízes, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e todas as pedagogias enviesadas, que confundem um grão de areia com o deserto.
Os valores fundamentais de uma sociedade sã, onde o bom senso deva imperar, não pode dar lugar a atitudes avulsas que só favorecem a má criação que cada vez mais se vê, quando antes um simples olhar de reprimenda parava com o mau comportamento.
Se imberbes criaturas continuarem a fazer tudo o que lhes apeteça – tendo a lei pelo seu lado -, talvez se instale como certa e consentida uma sociedade de malfeitores, onde tudo é possível e só o crime compensa.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.