domingo, 17 de junho de 2018

O melhor do mundo


Não sou dos que se debatem na dúvida, perfeitamente legítima, entre quem é o melhor do mundo futebolístico no momento actual. Sem qualquer hesitação, a minha resposta é peremptória: Cristiano Ronaldo.

Acontece, porém, que Ronaldo, mais velho quase dois anos e meio do que Messi, pormenor nada despiciendo em alta competição, surpreende-nos a todos, parecendo não ter fim à vista, melhorando dia a dia, ano a ano. Até um dia… inevitável.

Por razões que ignoro, Messi começou mal o campeonato do Mundo, o que não quer dizer que as coisas não venham a melhorar significativamente. Aliás, na selecção argentina, nunca Messi foi a “sombra” de outros como Maradona, ídolo incontestado, talvez mais ainda do que Eusébio, Pelé ou Figo. Ronaldo também foi muito criticado, tempos atrás, de que só brilhava no Real Madrid, onde tinha uma equipa inteira a trabalhar para ele, e que, na nossa selecção, desiludia. Já demonstrou que a verdade não é essa, e, quer no seu clube, quer na nossa selecção, o seu espírito de equipa está claramente demonstrado. É a nossa grande mais-valia, também porque trabalha decisivamente para o colectivo.

De qualquer modo, não estamos livres de que Ronaldo caia, por uma infelicidade qualquer, num momento de baixa de forma. Como, parece, está a acontecer com Messi. De resto, o argentino pode, perfeitamente, já no presente campeonato, reganhar a confiança que, aparentemente, lhe tem fugido.

Por isso, colo as minhas convicções às de Neymar: o melhor jogador do mundo é mesmo ele. Messi e Ronaldo não são deste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.