quinta-feira, 28 de junho de 2018

PÚBLICO 28.06.2018

Trump e o antecedente de Obama
A proibição de entrada de migrantes nos EUA e o tratamento indevido de crianças que queriam a todo o custo chegar aos EUA não é apenas uma política de Trump.
Obama fê-lo, e em força, como o fez Bush também e outros antecessores na presidência do país. (...)
Mas Obama passava simpatia e tinha um discurso aberto e agradável.
Trump é um egocêntrico que foi democraticamente eleito à frente dos EUA.
É alguém rude que se vangloria de fazer o que lhe “apetece”, mesmo que seja maltratar seres humanos e até crianças. (...)
Mas se não tivesse um caminho tão aberto para o fazer, devido aos antecedentes das políticas de Obama e outros, talvez os EUA não estivessem hoje como estão.
A. Küttner de Magalhães, Porto

15 comentários:

  1. Augusto, como nunca tinha ouvido falar de que Obama tivesse feito com as crianças aquilo que Trump fez, e também como não vejo que o actual presidene dos EUA seja uma continuação da política e atitudes dos anteriores, mormente Obama, ficava~lhe muito grato que me informasse das fontes onde bebeu essa sua asssertividade. Grato.

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Obama:

    1 - Guantánamo, prometeu fechar continuou aberto!!!

    2 - O Muro entre EUA e México, que apesar de tudo Trump ainda não aumentou , foi fortificado no tempo de Obama.

    3 apesar dos "dreamers" serem alvo do actual Presidente, Obama não deixou entrar tantos e tantos "migrantes" que foram reconduzidos fronteira abaixo...para isso existe o Muro no México.


    4 - se Obama tivesse conseguido e pretendido fazer algo que não fosse desfeito com um Presidente como Trump, teria feito, e hoje os EUA não estariam como estão. Mas foi mais conversa que factos concretos.

    abraço

    augusto


    ResponderEliminar
  3. Não negando erros de Obama, discordo de si em que a toda a acção ( e"trejeitos")de Trump decorre das acções de Obama. Fosse este que estivesse lá e o mundo não estaria como está. O Trump "vale" por si mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Olhe que não , olhe que não!!

    Claro que Trump é um animal egocêntrico no Poder. Um malcriado, um machão.

    Mas chegou lá democraticamente!!

    Porquê?

    E repare que acho que Obama foi sempre muito simpático e agradável e nós aqui na Europa gostávamos muito dele.

    Mas agora até vem ao Porto falar de Clima(??? porquê do Clima???) e ganhar por umas 2 horas ou 3 horas = 500.000,00 euros. fora viagens , etc....

    Claro, faz pela vida.

    Pois!!

    mas…..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensamos de forma diferente, tão somente.Muito diferente...é a vida!

      Eliminar
  5. Hoje sou eu que venho meter a colherada para dizer ao Fernando que o que ele diz serem erros de Obama, eu chamo-lhe opções. É verdade que temos o Obama Care , o Acordo Nuclear com o Irão e a simpatia de Obama. De resto,que é que temos mais, assim positivo de grande importância? Desta vez concordo com o senhor Augusto e fez muito bem lembrar aqui essa obscenidade que são todos os milhões que o senhor Obama cobra por cada conferência em que participa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando "erro" é antónimo de "opção"? Concedo-lhe: opções erradas. Não muda nada. Quanto a o Obamacare e o acordo nuclear com o Irão serem para si uma "verdade" (sem aspas) mas coisa despicienda, bom.... há-de mostrar-me o seu "caixote do lixo"... E aproveito para lhe perguntar se também concorda com o Augusto em que o Trump só existe porque antes existiu um Obama a "preparar o caminho? Se assim fosse O dito Obamacare não seria uma das prioridades a destruir e o acordo nuclear manter-se-ia como toda a gente quer...ou?...

      Eliminar
    2. A vontadse de não esar de acordo é-lje um mérto.

      Mas se:

      1 - Se Guantánamo estives fechada , seria mais difícil Trump abrir. Assim , é só "conservar"!
      2 - se o Muro não fosse herdado de Obama , Trump que neste - MURO with México - ainda nada fez a não ser conversa, menos faria.
      3 - se os dreamars estivessem legalizados por Obama, Trump já nada conseguira fazer.

      REPITO = TRUMP É UM NOJO!!!!! mas OBAMA não fez o que deveria ter feito para TRUMP NUNCA SER O PRESIDEnTE dos EUA!!!!

      Eliminar
    3. Caro Fernando na frase em que desaparecem letras quis escrever:

      A vontade de não estar de acordo é-lhe um mérito!!!!!!!!!!

      Eliminar
  6. Desde sempre!Eu não disse que o OC e o acordo, são coisas despiciendas. Claro que o Trump é bastante pior! A política global de Obama, e a candidate do partido dele, o Democrata, a SrA Hillary( pior que ele) que adora o cheiro a pólvora e fazer a vontade ao grande capital,
    são bastante responsáveis pela eleição de Trump. Como a política dos partidos congéneres na Europa é responsável pelo aparecimento de soluções populistas e/ou fascistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco, evidente que SIM, no que escreve!.

      E por favor trate-me só por Augusto.

      Quanto a Obama, faz parte das Pessoas de que se tem obrigatoriamente que dizer bem…..Vidas!!!!!

      O tal "politicamente correcto!"!!

      Eliminar
    2. Porque entendo que, num blogue, o debate não se pode eternizar e porque julgo que os três pensamos diferente ( o Augusto e o Francisco do mesmo modo e eu de outro) e isso fica patente, vou ficar por aqui.
      Somente me ficam dois pontos laterais em relação ao cerne da nossa troca de opiniões e com o Augusto. Não percebo o que quer dizer quando diz " a vontade de não estar de acordo é-lhe um mérito" o que quer dizer exactamente? E quanto ao "politicamente correcto" que deduz do apreço por Obama, refere-se a mim ou engloba-me nesse "diagnóstico"? Grato pela resposta que por certo me dará.

      Eliminar
    3. Sim quanto ao politicamente correcto. Como é evidente o Fernando está.

      Quanto a não estar de acordo. Não tocou no tema Guantánamo. Nem no Muro. Nem nos dreamers. Tudo que Obama verdadeiramente deixou como herança ao Donald.

      Bom fim de semana. E fiquemo nos talvez aqui.

      Abraço Augusto

      Eliminar
    4. Não podemos ficar, não, Augusto. Porque discordamos e porque toma como verdade única que "defender" Obama é obrigatoriamente (Augusto dixit!) ser "politicamente correcto". Não me concede opinião reflexiva? Quanto aos pontos em que diz que eu não toquei, não leu bem pois falei dos "erros" de Obama (que o Francisco apodou de "opções" e a que eu concedi designar por "opções erradas"). Não bastou? Mas se quiser enveredar por aí, pelas parcelas (está ver o efeito "boomerang"?), desdisse ou reafirmou o Augusto que o Obama fez o mesmo que Trump às crianças mexicanas, como escreveu no seu texto seminal? Não. E quanto ao que o Francisco trouxe à colação e entende como "facto menor" e que você, estando tão de acordo com ele, nem aflorou, o "Obamacare" e o "acordo nuclear com o Irão"? Realmente foi um legado de Obama que Trump aproveitou para... destruir (mais um legado...).
      Volto ao disse já antes, temos visões e opções ( que podem ser "erros"...) e neste caso eu até estou em minoria no debate, o que não costuma a ser o lugar dos "politicamente correctos".

      Eliminar
    5. Tenho todo o respeito por minorias e até por quem tem outra opinião diversa. E cada vez mais é importante que assim seja.

      Sendo de esquerda, por exemplo, defendo os Judeus. Mas também os Palestinianos. E sou em favor de dois Estados, de Israel e o da Palestina, mas com regras . Isto foi um aparte!!!

      Mas que mostra o que Obama, não fez no Médio Oriente de bem feito, para este Animal que o substituiu, não fazer que agora faz.
      Até como é o caso do Fernando, de que não tenho qualquer dúvida, quanto a isso, PENSA. Algo que hoje deixou de fazer parte da cabeça de muito boa gente. Dá só para penteados à Coreia do Norte e com puxinhos!!!! E pancadaria para serem machões!!!
      Não é o caso do Fernando, evidentemente!!!!!
      Tantos, tantos que deixaram de pensar, atiram o pensamento para a formatação que outros lhe fazem , e têm sempre sobre tudo opinião feita, mesmo que não saibam sequer do que estão a falar.
      Não é o caso do Fenado, repito,.
      Mas sem dúvida que Obama não é este imbecil que democraticamente foi eleito Presidente dos EUA.
      Mas também Obama foi vangloriado antes de tempo, com um Prémio Nobel da Paz, atribuído no primeiro mandato, sabe-se lá porque.
      e só deixou algo a ser desfeito por este palhaço, que lá está, o Obamacare ….o resto foi tudo maravilha para Trump continuar.
      E não estou colado a ninguém, ainda penso por mim.

      E é brilhante Obama vir agora em Julho ao Porto falar 2 ou 3 horas , ganhar 500.000, 00 euros , fora viagem , seguranças, etc. que dá em mais 500.000,00 euros, e tantos se atropelarem para tirar o retrato com ele, para …..ouvir falar do Clima????

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.