quarta-feira, 20 de junho de 2018

UMA VITÓRIA MUITO SOFRIDA DE PORTUGAL, FRENTE A MARROCOS

Resultado de imagem para Portugal Marrocos
                                                                             



Realizou-se no inicio da tarde de hoje dia 20 de Junho de 2018, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, o jogo referente ao Grupo B, 2ª. Jornada, o II Portugal-Marrocos, com a vitória tangencial e, e muito sofrida de Portugal, por 1-0, graças ao marcador de habitual e de serviço, o fenómeno chamado, Cristiano Ronaldo, que logo aos 4 minutos de jogo adiantou e caminhou Portugal, para uma vitória e a respectiva conquista dos três pontos muito importantes, quanto ao futuro da selecção, nesta edição do campeonato do mundo. Mas foi efectivamente e uma realidade, uma vitória muito sofrida e “quiça”, mais consentida, por parte de quase toda a equipa, excepção feita para o marcador do golo, Cristiano Ronaldo, e a boa exibição do guarda-redes Rui Patrício. Este Grupo B, que engloba as selecções de Espanha; Irão; Marrocos e Portugal.
Jogo que foi dirigido pela equipa de arbitragem, norte-americana, chefiado por Mark Geiger, auxiliado por Frank Anderson e Joe Fletcher. Portugal, venceu, mas não convenceu, perante uma selecção que desde cedo tomou conta do jogo. Marrocos o 42.º no ranking da FIFA, conta no seu currículo com 5 presenças em fases finais dos campeonatos do mundo de futebol. Tendo tido a sua primeira participação, no IX Campeonato do Mundo, em 1970, realizado no México, não tendo passado da 1.ª fase. Em 1986, na edição número XIII, de novo no México, onde teve a sua melhor classificação de sempre, tendo atingido os oitavos-de-final , sendo contudo eliminada pela antiga RFA, por 1-0. No entanto venceu o Grupo F, onde teve como parceiros a Inglaterra; Polónia e Portugal.
E no dia 11 de Junho de 1986, em Guadalajara, derrotou a selecção das “quinas” por 3-1, num jogo altamente marcado, pelo lado mais “negro” da história do futebol português, associado ao caso lamentável de Saltillo, que é uma cidade do México capital do estado de Coahuila. Teve a sua 3.ª participação na edição XV, no ano de 1994, fase final realizada nos EUA, não tendo passado da 1.ª fase. Na edição número XVI, no ano de 1998, realizada em França, de novo não passou da 1.ª fase, e com esta 5.ª participação na edição número XXI na Rússia-2018, e após, esta segunda derrota não irá passar igualmente da 1.ª fase.

Mesmo tendo vencido hoje a sua congénere de Marrocos, por um escasso 1-0, ainda não foi desta vez, que o tão apregoado “matar o borrego”, foi conseguido, após 32 anos, esperando a tal oportunidade. É inexplicável, demais a exibição da equipa portuguesa, que esteve a muitos “furos” abaixo, daquilo que os seus jogadores sabem e podem fazer. O jogo de hoje, foi de um autêntico sofrimento. Os jogadores da selecção portuguesa, não podem apresentar tal postura igual àquela que se apresentaram hoje frente a Marrocos, e num futuro próximo, tem jogadores de qualidade de podem fazer a diferença. 
Que sofrimento.

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.