"O sol pulverizara sobre a terra o sangue de muitos crimes, que não teriam sido consumados se todos os homens honestos se houvessem sublevado, mas os homens honestos, em vez de se sublevarem, continuaram a viver passivamente."
"A Missão", de Ferreira de Castro
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é o mais sagrado dos direitos e o mais imperioso dos deveres.
ResponderEliminarLafayette.
Infelizmente, e (quanto a mim) devido a causas culturais, religiosas e outras submissões a que temos estado (todos) submetidos ao longos dos séculos. Há um bom texto de Antero de Quental, que tem por fundo o seu discurso nas históricas Conferências do Casino, titulado As Causas da Decadência dos Povos Peninsulares, que é bem elucidativo do que somos. Abraço.
ResponderEliminar