terça-feira, 10 de julho de 2018

O LADO MELHOR DA HUMANIDADE




O mundo ficou consternado com a retenção dos jovens nas entranhas da terra na Tailândia, e seguiu expectante o desenrolar das operações para os salvar. Mau grado, um dos heróis que arriscou a vida, ter soçobrado. Finalmente, estão todos salvos.
Nos protagonistas de tão nobre gesto, e nos milhões que por todo o mundo ansiosamente seguiram o seu exemplo e os aplaudiram e aplaudem, a humanidade revelou o seu lado melhor.
Infelizmente, as guerras, o fanatismo, o egoísmo extremo, e outros vis sentimentos, vão continuar a provocar milhões de vítimas. Mas, que exemplos como este, sirvam, pelo menos, para os reduzir. Não nos cansemos de apontar o nosso dedo acusador a quem assim procede. Curvemo-nos perante a memória do herói que tombou. Glória eterna a todos os que arriscaram a vida e nos deram esta tão fraterna e belíssima lição.
Francisco Ramalho
Corroios, 10 de Julho de 2018

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.