segunda-feira, 2 de julho de 2018

Preserve-se o clima e o ambiente

Os Acordos Climáticos de Paris, não estão a ser respeitados pelos governos. As grandes
fragilidades dos Povos e do Mundo são - os fogos e o excesso de dióxido de carbono, que vêm alterando o clima e dando já a ideia de Portugal só ter duas estações no ano: Verão e Inverno. Cientista dizem: Caminhamos para lá! A nossa civilização não pode continuar com energia fossilizada, geradora de gases com efeito estufa, que devagarinho, nos mata! Regista-se no Circulo Polar Ártico, triliões de toneladas de gelo, não sei quantas vezes exponenciadas, a derreterem e a aumentar o nível médio das águas do mar… Muitíssimo preocupante!
   Sobre a futura exploração de lítio no nosso país (a cargo dos ingleses. Porque não portugueses?), roga-se para que os contratos sejam bem feitos e que o Estado (todos nós) tire
vantagens. De facto! Os resíduos das minas têm que ser tratados de forma apropriada para não afectar linhas de água e solos. É urgente acautelar o ambiente. O futuro!

                                                       Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.