sábado, 25 de agosto de 2018

A FIGURINHA E OS PAROLOS




Abriu telejornais, noticiários radiofónicos, foi primeira página de jornais e ainda continua a alimentar tudo o que é revista cor de rosa. Trata-se da transferência do século no mundo televisivo cá do burgo. Um milhão, é quanto a senhora vai embolsar. Mas, afinal, o que é que a protagonista tão badalada tem assim tanto de especial? Como toda a gente sabe, nada! Zero! Então e quem a contratou é parvo? Quer esbanjar dinheiro? Evidentemente que não! E, com certeza, fez um bom investimento. Só quem não conhece este povo, fica assim tão admirado, como se vê e ouve por aí. Guerra Junqueiro, que o/nos conheceu bem, disse: “ Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio”.
Voltemos à figurinha em causa, que, tanto de especial, efetivamente, repetimos, nada tem! Mas, claro, sempre tem qualquer coisa! Um palminho de cara? Sim! Mas, longe de fazer parar o trânsito, e há tantos até bem mais sedutores por aí! O que efetivamente tem de especial, é o seu permanente riso e gritinhos histéricos. O suficiente, para conseguir audiências brutais. Para colocar milhões de parolos/as embevecidos frente aos écrans. Confirma-se assim, (e há tantos mais exemplos) que o arguto autor de “Pátria”, continua a ter carradas de razão.
Francisco Ramalho
Corroios, 24 de Agosto de 2018

3 comentários:

  1. Francisco, então a menina "não tem nada, zero"?... Não seja injusto... Os nossos olhos não merecem?... Até o Guerra Junqueiro mudaria de opinião...

    ResponderEliminar
  2. Fisicamente, reconheci que tem um palminho de cara. E não só, também concordo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.