quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A QUEM POSSA INTERESSAR

Com o marulhar das ondas gravado do olhar enfrentei o dia.
Precisava daquela paz que só o mar oferece, da doçura firme da onda a lamber a orla da praia, da brisa serena a beijar-me a pele.
Não tinha nada disso mas imaginei e imaginando vivi tão plenamente como se tivesse. Ouvi as gaivotas no seu grito faminto, a areia a chiar debaixo dos pés, os passos lentos, o horizonte brilhante, o mar de prata e neste quase paraíso imaginado agarrei o dia e fui com ele.
Quando o cansaço me invade, fecho os olhos e qual criança em dia de saudade, crio estes cenários e deixo-os entranhar-se nos sentidos como carícias.
Ninguém sabe, porque ninguém vê e eu também não falo, mas só eu sei o bem que me faz esta pequena manobra de diversão, quando o cansaço me invade.
Hoje foi o mar, mas outras vezes é um campo de trigo alentejano a ondular na planície, ou uma floresta encantada de cores e aromas delicados.
Porque partilho isto hoje convosco ?
Ora, partilho porque acho que alguns de vós como eu, ficarão gratos por estas dicas para vencer o cansaço.
Haverá sempre quem ache uma tolice e eu respeito, mas comigo resulta… por isso aqui fica, para quem quiser experimentar.
Bastam uns minutos…
Tenham um dia feliz 
©Graça Costa

4 comentários:

  1. A mim interessa mas, infelizmente, não possuo esse dom efabulatório, provavelmente por também não ter a sua alma de poeta. Mas... quem me dera! Grato pela lembrança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dom efabulátorio ehehehe - parece-me que tem, basta ousar. Um bom dia e tudo de bom

      Eliminar
  2. A mim também interessa! Aliás, como sempre o que a Graça escreve. Excelentes sugestões e tão poeticamente descritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco . Grata pela generosidade . Beijinho e dia feliz

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.