domingo, 26 de agosto de 2018

As músicas que passam nas nossas rádios

Já todos nos apercebemos que as nossas estações de rádio "passam" maioritariamente música estrangeira, preterindo a nossa, de autores e cantores nacionais.
E quando optam pela música portuguesa,  muitas vezes é a chamada música "pimba", de conteúdo duvidoso, e que acaba por influenciar negativamente aquelas pessoas, com ausência de sentido crítico não lhes dá para alcançar o que lhe estão a impingir.
Os cantores e autores nacionais queixam-se, mas isso é o que menos incomoda quem está na posição de decidir o que deve o não "passar" nas rádios.
Os ouvintes não discutem nada, não contestam nada, e a maioria não percebe as letras das canções estrangeiras, mas está tão habituado, que já não acha estranho, quer esteja em casa, na oficina, em viagem ou em qualquer outra actividade.
Curioso que, a este nível, quando nos começamos a aproximar de Espanha, apercebemos-nos que estamos mesmo lá - eles, como se costuma dizer, não brincam em serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.