sábado, 25 de agosto de 2018

Cristina, não vais levar a mal (Roquivários, anos 80)


Há muito pouco tempo, não tinha qualquer ideia de quem era Cristina Ferreira. Ignorava completamente que fosse uma badaladíssima apresentadora de TV e empresária de grande sucesso. Nem sequer me passava pela cabeça que algum dia poderia perder alguns minutos a falar sobre ela. Eis senão quando, ela invade-me a casa, através de jornais e informação radiofónica. Última hora: a senhora vai da TVI para a SIC. E então?, perguntava-me eu. Já não bastavam os toques sineiros quando um futebolista muda de clube? Agora, também os entertainers televisivos têm direito a espaço nobre, em jornais de referência, escalpelizando as suas deambulações profissionais? Que a senhora vá ganhar rios de dinheiro, pouco me importa, tanto mais que o seu contrato será feito com uma entidade privada, e desde que não se esqueçam, ambos, de pagar os correspondentes impostos, quotizações e contribuições. Verdadeiramente, o espanto foi a notícia em si, não a mudança de patrão nem o salário que, certamente, a SIC saberá multiplicar em receitas. Que sigam em paz, de preferência em silêncio respeitoso para com os mais necessitados.

12 comentários:

  1. Os guinchos da senhora, pelos vistos, gozam de grande audiência; por mim, sempre que com ela esbarrei, na procura de alguma coisa de jeito, questionava-me quem poderia gostar daquilo...

    ResponderEliminar
  2. Ao José que "não tem olhos" e ao Amândio que "só tem ouvidos", a minha " discordância"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho, tenho. Por os ter é que me dei conta de que mudar de patrão na TV também é notícia. E na primeira página de jornais como o Público! Algo não vai bem no "reino" de Portugal...

      Eliminar
    2. BOA! A sua resposta e não o que está a pensar...

      Eliminar
    3. E porque não ambas? Mais ELA, concedo...

      Eliminar
  3. Definitivamente, mesmo pelo lado que o Dr. Fernando sugere, a senhora não desperta a minha concupiscência; e olhem que, reunidas as indispensáveis condições, passe a imodéstia, não sou de nagar fogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta ao José é válida para si...

      Eliminar
    2. Quer-me parecer que o sr. Amândio se arrisca a uma inspecção ao seu caixote do lixo...

      Eliminar
  4. Há no meu comentário, senhor José Rodrigues, um lastro de verdade, mas a sua resposta obriga-me a reconhecer alguma basófia... Aproveito para corrigir "nagar" para negar, embora não seja difícil perceber o que quis dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouquinho de basófia nunca fez mal a ninguém e, muitas vezes, leva-nos a cometer proezas insuspeitadas (e não só neste agradável capítulo da vida). Referia-me, sobretudo, ao seu "tremendo" espírito selectivo.

      Eliminar
  5. É uma bestialidade, mas as televisões são criadoras de bestialidades, de mentalidades bestiais/bestas. Na nossa sociedade não há massa crítica, organizada ou desorganizada, que se oponha àquelas mentes trapaceiras, e por isso vamos continuar a levar com ela - e com outras e outros, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "triálogo" entre mim, o José e o Amândio era (por minha culpa, que descambei...) era mesmo sobre a Cristina "herself" ... mas tem toda a razão sobre o assunto, visto pelo lado "sério" como o José o começou.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.