terça-feira, 21 de agosto de 2018


Frivolidades...


Afirmam-se pretensiosamente diferentes, fora da caixa, não alinhados com a vulgaridade geral; vai daí que aquela “demoiselle” que lidera a extrema-porcaria francesa não devesse ter qualquer entrave a vir ao nosso país vender o seu peixe podre.

Na actualidade espanhola, como resposta à questão colocada pela jornalista do canal televisivo “La Sexta” sobre que pensava do documento que três ex-altas patentes militares assinaram em favor de Franco e contra a remoção dos seus restos do “Valle de los Caídos”, defendendo que Franco foi um grande de Espanha, não o facínora que tentam fazer crer; outro ex-militar, José Ignácio Dominguez, presidente do “Forum Milícia e Democracia”, afirma que Franco não só foi tudo o que os democratas e familiares dos  milhares de vítimas da ditadura dizem, como foi também um militar medíocre.

Para além de concordar com o que diz quem defende a remoção dos restos do ditador, que nenhuma democracia no mundo homenageia um seu inimigo, Ignácio Dominguez lamenta que o regime democrático não tenha conseguido envolver os militares na sua filosofia;  e apontou Portugal dizendo que Salazar, contemporâneo e amigo de Franco, não só não tem nenhum mausoléu como está simplesmente enterrado numa aldeola de Santa Comba Dão, onde só alguns poucos sabem onde fica a sua tumba.

Portanto, desmascaremos as frivolidades de quantos se divertem com questões desta natureza; se essas múmias que tanto mal fizeram à humanidade ainda têm quem lhes preste homenagem, pois estes que o façam entre si, mas não caiamos na asneira de lhes dar algum relevo, tempo de antena ou abrandar a vigilância...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.