quinta-feira, 30 de agosto de 2018


“Lazos Amarillos”...


Inventaram na Catalunha um novo desporto, que consiste em pôr e tirar laços amarelos,  símbolo dos independentistas, que os deixam em tudo quando seja gradeamento ou varanda onde possam amarrá-los; já houve violência, mas a mais recente cena de “quita y pon” teve por protagonistas a menina Inés Arrimadas e o seu chefe Albert Rivera, do partido “Ciudadanos”.

A graça disto, desta vez, é que enquanto aqueles dois políticos da Direita espanhola iam desapertando e jogando fora os laços, vinha atrás um grupo de catalães que, pacíficamente, voltava o colocá-los no mesmo lugar.

E esta insistência dos partidos direitistas contra os laços, que os políticos e cidadãos em geral que lutam pela independência até usam na lapela, só contribui para lhes dar ainda mais relevância e visibilidade; de facto, segundo também dizem alguns comentadores, davam uma melhor prova de inteligência deixando de implicar com aqueles símbolos, com o que eu também concordo, quanto mais não seja porque o amarelo é a minha cor preferida...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. A mim... a cor não me fica bem, diz a minha mulher...

    ResponderEliminar
  2. Bom, também não é propriamente no vestuário que gosto dessa cor, é mais noutros objectos e nos ambientes; mas já mandei pintar um carro de amarelo, com preto no tejadilho e já tive alguns espaços no interior da casa bem amarelinhos, por ser uma cor luminosa. Agora mantenho tudo branco...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.