quinta-feira, 9 de agosto de 2018


Liberdade de expressão VS cano de esgoto...


Inchado do preconceito xenófobo e racista que olha os refugiados como seres feios, porcos e maus, um sujeito chamado Alejandro Morant, Alcalde de Busot, Província de Alicante -  respaldado pela retórica do líder do seu partido, Pablo Casado, que proclamou há dias haver 50 milhões de africanos a fazer economias para pagar a traficantes que os passem para a Europa, usando Espanha como trampolim -  espalhou nas redes que os africanos que já entraram deviam ser massivamente deportados; que os espanhóis estão a sofrer uma invasão silenciosa de gente que nada tem a ver com eles, que põe em perigo a sua cultura e paz social.

Depois que a Comunicação Social fez eco das suas diatribes, levantando reconfortantes ondas de protesto que mostram como ainda há por todo o lado muita gente decente, o indivíduo desfaz-se agora em desculpas, que disse aquilo a quente, que lhe perdoem esse mau momento; só que, logo de seguida, perante a insistência dos jornalistas, borra a pintura questionando azedamente se também não terá direito à liberdade de expressão...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.