terça-feira, 14 de agosto de 2018


Literatura anti-vermes...


É um livro que pode ser bem útil; intitula-se literalmente “Como sobreviver a um filho da p*ta” e propõe-se ajudar quem precise a “avaliar, escapar, suportar, lutar e afastar fanfarrões, traidores e idiotas”, tratando questões tão sérias como abuso de poder, bullying ou assédio moral.

O seu autor, Robert I. Sutton, é professor na Universidade de Standford, USA, autor de vários livros de gestão e diz ter recebido milhares de pedidos de ajuda para o problema em questão, que diz ser transversal a todas as profissões e afecta ambos os sexos.

Na minha  experiência de uma vida de trabalho também me defrontei com alguns; todavia, dos mais toscos aos mais “sofisticados”, pude sempre constatar serem gente com insuficiências de toda a ordem, que acabavam por se estatelar nas suas próprias “trampas”, que na língua espanhola quer dizer enganos, ratoeiras, armadilhas...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.