quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Lugar à indignação...


O traste que se fez eleger presidente da dita mais poderosa nação do mundo, com base nas mais escabrosas tramóias e falsidades, acusa repetidamente a imprensa livre do seu país da mesma miséria moral que o colocou no lugar que ocupa, só porque lhe vêm desmascarando as repelentes manobras que são o seu “modus operandi”.

Descrentes de que o figurão alguma vez vá mudar  procedimentos, mais de 100 jornais norte-americanos concertaram para hoje a publicação simultânea de editoriais a condenar os ataques do presidente ao livre exercício  da informação.

Como escreve Domingos de Andrade, Director executivo do JN, as máquinas de avassaladora propaganda que usam as redes sociais para difundir notícias falsas e contrainformação medram no fanatismo em que as sociedades se deixam sufocar, porque é mais fácil aceitar sem contraditório o que diz quem está no exercício dos diversos poderes do que ler, ouvir e pensar; se não lutarmos contra isso, o fim da imprensa tal como a conhecemos será o fim da democracia tal como a vivemos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.