quarta-feira, 22 de agosto de 2018


Marcados...


Ainda mais que em Portugal, a Espanha é um dos países europeus onde mais se atenta contra a dignidade e autodeterminação das mulheres, com uma alta taxa de violações e assassinatos; e continua a ser notícia no país vizinho o tristemente famoso caso “La manada”, crime de uns quantos patifes que violaram  em conjunto uma rapariga, filmaram o acto e tentaram fazer crer que foi ela quem os assediou.

A leve pena aplicada ao bando e a sua libertação pouco depois causou viva revolta e alarme social, mas a incessante divulgação das fotos da corja pelas televisões fez com que agora sejam facilmente reconhecidos por onde quer que andem, o que não lhes deixa um minuto de sossego.

E foi o que agora aconteceu quando, a convite de um amigo, funcionário da autarquia de Palomares del Rio, Sevilha, dois deles foram almoçar ao polidesportivo local e banhar-se na piscina; reconhecidos por alguns frequentadores, correram o risco de lhes acontecer uma “coisinha má”, não fosse a pronta intervenção das autoridades.

É assim quando a Justiça não cumpre a obrigação de punir devidamente os criminosos, deixando-os à solta para desassossego dos cidadãos e potenciando primitivos actos de “justiça” popular...


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.