segunda-feira, 20 de agosto de 2018


Mudança da hora...


Poderei estar a ver mal a questão, mas o número de participantes na consulta que a UE fez aos cidadãos acerca do assunto parece-me pouco representativo; de facto, ao questionário lançado em Julho e agora concluído, diz a Comissão isto:“Fechamos a consulta pública com mais de 4,6 milhões de contributos provenientes dos 28 Estados-membros da UE, um recorde para as nossas consultas públicas”.

Desde miúdo que lido com a mudança da hora e nunca me fez a menor diferença pelo que, mudar ou não mudar, tanto me faz; e a única coisa “marcante” de que me lembro, quando se entrava na hora de verão, é que sempre que alguém marcava um evento para determinada hora tinha sempre de esclarecer se era pela “velha ou pela nova”.

Pode até ser um recorde para o historial da UE mas o que, no caso em apreço, me parece “notável” é que os responsáveis da Comissão Europeia tenham achado que 4,6 milhões de respostas foi uma boa participação, se tivermos em conta tratar-se de 28 Estados-membros, enfim, um “cagagésimo” percentual...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.