terça-feira, 21 de agosto de 2018

O sucessor do IC

Resultado de imagem para imagem do irs


O sucessor do IC – Imposto Complementar ¬-, veio para ficar.
Implantou-se de tal modo, que quase todos os anos mais se refina em extorquir os míseros euros que restaram nas parcas bolsas dos contribuintes,
Agora, tal herdeiro, tem o pomposo nome de IRS – Imposto Sobre o Rendimento Singular -, o qual é devido, em acerto de contas, à super sugadora máquina da Autoridade Tributária e Aduaneira no mês de Agosto, mês de férias por excelência de milhões de contribuintes, forçados a pagar o que não queriam ou deveriam.
Assim, nós, esposo e minha con(sorte), lá fomos à repartição de finanças, tal como Egas Moniz de corda o pescoço o fez, pagar mais de meio milhar de euros, deixando as férias para mais tarde ou nunca, uma vez que, mais vale pagar, e ficarmos descansados, do que sermos penhorados, mas sabendo que há tanto ladrão graúdo à solta, que nada paga e nada de mal lhe acontece.
José Amaral

1 comentário:

  1. No meu caso recebi 2.300 euros. Eu tinha pago a mais. O JA a menos. Justiça reposta a cada um de nós, no IRS.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.