domingo, 26 de agosto de 2018

Olá Companheiros

De volta aos trabalhos, recomendo:

- A Entrevista Que Nunca Fiz, do João Quadros, hoje ao Duarte Lima, na Notícias Magazine, do JN.
- A Marisqueira Aki d"El Mar, na Nazaré. Informação provávelmente destempada para alguns, é verdade, mas que poderá ser útil para outros que ainda irão passar pela nossa belíssima vila piscatória. É "a marisqueira". Vale a pena. Dei nota máxima no TripAdvisor.

Não recomendo:

As Festas de N. S. das Dores, aqui na minha terra. Barulho ensurdecedor com décibeis muito acima do permitido, até muito depois do horário permitido. Chamei as autoridades policiais, nicles. A "canção" mais reproduzida nos altifalantes, com sotaque brasileiro, tinha este refrão: "eu quero mais é que se fôda". A minha tia Inês garante que viu sair sangue, do peito massacrado de Nossa Senhora!
Fugi para Norte. Fui à Festa Labrega, de Bordons, ali às portas de Sanxenxo. Está-se a tornar um hábito. Não porque eu seja fã de romarias, mas porque ali, encontro sempre amizades que me são queridas.

P.S. - Ontem, ao passar pela Ribeira de Gaia, na praceta da Sandeman, ouço, bem audível, a mesma "canção". Nem quis acreditar. Estamos fritos.

José Valdigem

4 comentários:

  1. E eu que até cheguei a pensar bem de si, que estaria a "convalescer" do esforço feito a colaborar na organização das festas, a dar um ombro no transporte de um daqueles enormes andores, enfim, numa bonita demonstração de bairrismo...

    ResponderEliminar
  2. Mas daqui, pode estar seguro, nunca lhe vai chegar grande mal; bom, talvez uns arranhõezitos, eh,eh,eh...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.