segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Portugal e esta cíclica ‘selly season’

Portugal vive esta cíclica ‘selly season’ de um modo que vai de uma espécie de casal ventoso ao casal venturoso, numa disfunção total e difícil de compreender, tendo em conta o nosso tamanho territorial, as leis que (não) temos e os comportamentos sociais cada vez mais degradantes. Isto é, copiamos o pior e julgamo-nos sempre os melhores.
Assim, para cimentar o introito, passamos a enumerar alguns dos assuntos achados mais pertinentes focar:
1 – Bruno de Carvalho e a sua recandidatura à presidência do SCP, para além de um longo percurso muito sinuoso e assaz duvidoso, só num país onde as leis são feitas por encomenda, as quais dão para dois ou mais lados, é que é possível acontecer. Se alguém diz que é dia, outro alvitrará que é noite, e ambos estão dentro da lei.
2 – Acerca do ‘glamoroso’ incêndio em Monchique, agora, ‘Monte Chique’ algarvio, só nos vem, mais uma vez, colocar entre os melhores incendiários europeus, alcandorando-nos no pódio luciférico.
3 – Acerca da notícia de que os nascimentos fora de qualquer vínculo contratual em Portugal também atingiu o pódio europeu, só nos enche de ‘júbilo’.
No ‘truca-truca’ vencemos todas as barreiras e os nascidos serão ‘made in someone’
4 – E quando somos roubados à falsa fé pelos Serviços de Valor Acrescentado que são instalados nos nossos telemóveis, sem nos apercebermos?
Só quando vem a conta é que verificamos que fomos espoliados de muitos euros.
Reclamamos, e só depois é que a nossa operadora de comunicações é que procede à activação do barramento ao acesso indevido e provocado à socapa pelos Serviços de Valor Acrescentado.
Roubam-nos sem nos arrombarem a porta de casa!
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.