quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sobre democracia

Resultado de imagem para imagem de democracia

Já temos ouvido falantes dizerem que são democratas, mas não votam, ou, se o fazem, usam o sistema de voto em branco, ou abstendo-se do acto.
Assemelham-se a todas as pessoas que são isto, são aquilo, e são tudo e mais alguma coisa, mas, simplesmente, não são praticantes de coisíssima nenhuma.
- Sou católico, mas não praticante. 
- Sou atleta, mas nada pratico.
Isto é, são comportamentalmente a antítese de tudo aquilo que dizem ser ou fazer.
Assim, um povo que diz que é isto e mais alguma coisa, mas não acredita na política, é, logo à partida, um povo vencido. Afastado da política, mas unido na derrota.
E têm sido os maus políticos – oportunistas e manipuladores –, que só se interessam por si e seus correligionários, que cimentam a descrença no eleitor e desgraçam o povo, enganando-o incessantemente.
Portanto, nem todos os políticos são iguais a tais escumalhas, logo, não são farinha do mesmo saco, como demagogicamente se ouve dizer.
Resumindo, sem partidos não há democracia e sem eleitores informados todos ficamos tramados.
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.