sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dispara o crédito ao consumo

Resultado de imagem para imagem de 'dispara o crédito ao consumo'.

Soubemos que o crédito ao consumo, nos últimos tempos, disparou para lá da galáxia do nosso bom cumprimento. Não há foguetão que lá chegue.
Diariamente, qualquer coisa como vinte (20) milhões de euros é posta (derretida) à disposição de quem dela queira fazer o que bem entender (menos poupar, ou criar riqueza): - para comprar carro novo, para ir de férias, gastar burguesmente em festas, festivais e em tudo que é supérfluo, que depois se verá como (não) pagar o que se pediu.
A delapidação é tal, que cada vez mais ficamos com mais dívida acumulada, quando endividados estamos para lá do aceitável.
Pensa-se apenas no dia de hoje do que prevendo o dia de amanhã.
Por isso, com tanta ociosidade empilhada e gastos insolúveis, jamais haverá aforramento sustentado que nos tire do sufoco que se avizinha em direcção à bancarrota que nos espera.
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.