sábado, 25 de agosto de 2018

Sobre os ‘índios da meia praia’

A imagem pode conter: céu, casa, nuvem e atividades ao ar livre
Costumo tomar notas sobre situações que observo, leio e vejo, para depois formular e escrever a minha modesta opinião.
Normalmente, escrevo tais rascunhos no papel que mais tenha à mão. Às vezes já passou a ocasião de algo escrever sobre tal assunto, ou até já não sei precisamente pegar no fio à meada.
Todavia, como já mais do que uma vez, vi um excerto do que já tinha visto no programa televisivo ‘linha da frente’, pelo que volto à carga, sem saber agora como está tal processo de legalização, o qual há muito já deveria estar mais que legalizado.
Falo e escrevo sobre o ilegalizado Bairro 25 de Abril, dos ‘índios da meia praia’, em Lagos, sem que os seus habitantes – avós, pais e filhos -, segundo constatei no referido programa televisivo, tenham uma escritura das suas pobres habitações, mesmo usando o usucapião, dado que clandestinas as casas e o bairro não são, assim deduzi.
Quantas revoluções serão precisas para que se legalize o Bairro 25 de Abril?

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.