segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Coincidências

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

São o estado de duas ou mais figuras geométricas que se sobrepõem ou se ajustam.
Também são a simultaneidade de diversos acontecimentos: felizes ou não.
Todavia, nem tudo o que parece é. Existem coincidências fabricadas; algumas são até criminosamente engendradas, ou para lá caminham.
Ainda há dias fui marcado e metido numa coincidência congeminada por mentes doentias e perversas, que se fazem passar por gente de bem no cumprimento das suas obrigações, mas que, ao estenderem a sua mão, na outra têm uma faca para nos apunhalar.
Quero muito que pensem nisto, mas pensem mesmo.
No entanto, a fim de desanuviar este facto coincidente, deixo-vos com o conteúdo abaixo, recebido na minha caixa postal electrónica: 
 "Coincidência
Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.
A mulher comenta:
- Que tal vai isso? Eu também pedi uma taça de champanhe.
Que coincidência! - diz o fazendeiro.
- Hoje é um dia especial para mim.. Eu estou celebrando.
- Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher.
- Eu também estou celebrando.
Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando eles 'batem' as taças, ele complementa:
- O que a senhora está a celebrar?
- Eu e meu marido vimos tentando há uns tempos ter um filho e hoje o meu ginecologista disse-me que estou grávida.
- Que coincidência! - diz o homem. - Sou criador de galinhas e durante muitos anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas consegui, elas hoje estão pondo ovos fertilizados.
-Isto é óptimo - diz a mulher. - Como conseguiu que as suas galinhas ficassem férteis?
- Usei um galo diferente - diz ele.
- A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Outra coincidência!!!"
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.