segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sexo explícito

As imagens da polémica exposição em Serralves que estão a dar que falar

Soubemos que o director artístico da Casa de Serralves – João Ribas – demitiu-se por alegadamente ter sido desautorizado pela sua administração, por esta não autorizar ao público de menor idade a amostragem de algumas fotos ‘artísticas’ de sexo explícito contidas na exposição fotográfica de Robert Mapplethorpe.
Se nos dias de hoje o sexo nunca foi tão explorado como agora tem sido, tão ‘profilática’ exposição de arribas sexuais já não surpreende ninguém.
Por isso, hoje em dia já ninguém se escandaliza se o ‘rei vai nu’ ou o séquito inteiro assim vai, porque a ‘corte’ actual anda completamente nua de valores – dizendo uma coisa e fazendo outra -, tal como nua está de qualquer senso comum, ou até mais nua do que quando veio ao mundo. Assim sendo, não existem parras suficientes que tapem tanto vicioso desvario colectivo.
José Amaral 

4 comentários:

  1. Com a foto que aqui publica, está a contribuir para o "desvario colectivo".

    ResponderEliminar
  2. Esta foto é uma das muitas que compõem a dita exposição 'artística'. O meu singelo texto é somente uma constatação do que se considera ARTE ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contraditoriamente, ao publicar essa foto, está a alinhar com o que critica.

      Eliminar
    2. Verifique que não critiquei, nem deixei de criticar. Apenas constatei/constato os factos que enumerei no meu texto. Nada mais. Isto é, então aqui vai: o sexo é bom de mais para descer tão baixo. É ainda uma constatação. Não uma crítica. Pois quem sou eu?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.