terça-feira, 25 de setembro de 2018

CANTAR A MULHER E AMAR A SABEDORIA

Segundo Lucrécio, o homem é dominado pela avidez de poder e de lucro. Conseguir ouro para ganhar poder; poder para aumentar o ouro; ouro para comprar consciências de homens e abraços de mulheres. Só duas coisas são dignas de ocupar o espírito: o conhecimento da realidade e o amor pela mulher. De facto, dedicar a vida à filosofia e ao amor parece-nos a resposta mais digna, ainda mais num mundo como o de hoje, marcado pela competição cega, pela lei do mais apto e do mais forte, pelo culto do dinheiro e do mercado. Amar a sabedoria e conhecer, conhecer cada vez mais, eis uma forma de potencializar as nossas capacidades ao máximo. Cantar a mulher e amá-la como a uma deusa, eis o desígnio dos grandes poetas.

2 comentários:

  1. ...Porque, como dizia o humorista brasileiro Millôr Fernandes, "anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas nas mulheres fica muito melhor...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.