quarta-feira, 26 de setembro de 2018


De professora terá pouco...


A fulana deve ter sido muito “burra” na idade dos miúdos que, ao longo de sete anos, como professora numa escola de Barcelos  foi agredindo e, por isso, deve ter levado muitas reguadas no lombo; de facto, só isso explicará o seu comportamento, vingando-se nas crianças que não satisfaziam as suas exigências de aprendizagem.

Foi agora condenada a cinco anos de prisão mas com pena suspensa, embora proibida de exercer funções públicas durante três anos; todavia, pelas sevícias que no JN se enumeram esta pena, mesmo com a indemnização de 14 mil euros às crianças, parece-me muito leve.

Como esta “torturadora” já tem 58 anos e não sendo de crer que só há pouco enveredou pela crueldade com as crianças, significará que passou toda a sua carreira a fazer mal; estará prestes a jubilar-se mas se, entretanto, tiver de voltar ao serviço, cumprida a pena, ponham-na a vigiar cabras nas matas do Estado...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.