domingo, 9 de setembro de 2018


Filosofia de cangalheiro...


Espanha é o 7º exportador de armas no mundo, num valor de 4 biliões de euros, a que somam uns bons milhares de postos de trabalho; o Governo de Pedro Sánchez, constatando que são bombas de precisão espanholas as que matam crianças yemenitas em escolas e hospitais, fez saber que ia suspender a venda dessas armas à Arábia Saudita.

Mas parece que vai acontecer o costume, que é os interesses falarem mais alto que os princípios, estando a decisão da ministra da Defesa em “banho-maria”; é que os negócios de Espanha com aquele país árabe representam muitos milhões de euros e milhares de postos de trabalho e, como diria o bom cangalheiro, “não quero que ninguém morra, mas quero que a vida me corra”.

E o reino saudita já fez saber que cancelará outros negócios em curso, como o contrato de cinco navios de guerra, em construção nos estaleiros Navantia, na Andaluzia, onde trabalham vários milhares de pessoas, o que provocou logo um “levantamento” naquela empresa...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. História exemplar dum nó (górdio?) difícil de desatar na Humanidade tal como é...

    ResponderEliminar
  2. Realmente, como diz com frequência aqui o Quim do Outeiro, lavrador e meu amigo de infância, "Não está fácil"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.