sábado, 29 de setembro de 2018

Morreu o Alves Barbosa!

O homem que, com Ribeiro da Silva, fez parte dum dos tandem  em que "aquele" Portugal era exímio. Ou se era por um ou por.outro Tal como António Calvário e Artur Garcia. Ou Simone de Oliveira e Madalena Iglésias. Embora muitas vezes houvesse qualidade e falta dela, como entre Desfolhada e Oração. No caso do ciclismo, confesso a minha preferência pelo falecido de quem falo hoje, e lembro com saudade os relatos radiofónicos da Volta a Portugal, que eram quase tão "impossíveis" de fazer como os do hoquei em patins, mas nos enchiam de "pica" ao ouvi-los. Mas o meu preferido era o Pedro Polainas que se fartava de (só) ganhar etapas!
Tempos opacos mas com o seu encanto sublimado nestas figuras que nos "enchiam  a alma" e eram verdadeiros "herois" que nos entravam nos ouvidos e se faziam figuras da nossa vida. Boa viagem querido Alves Barbosa onde vais correr novamente ao lado/contra o "homem de Valongo"! Sim, porque tu eras de Sangalhos! Outra rivalidade, ou o "regionalismo" de outros tempos....

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Bela história do Portugal recente (?), com recurso a pedaladas curtas e... em tandem. Somos assim, e quem nos tira as dualidades tira-nos tudo. Tandem não é connosco.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.