domingo, 23 de setembro de 2018


Que evolução...


É suposto sermos a mais evoluída das espécies; tão inteligentes que já nem sabemos que fazer à vida, dependentes de todo o tipo de estimulantes e desprezando a Terra, que é nossa mãe e nos sustenta.

Aqueles de nós que vivem e trabalham nos grandes centros urbanos anseiam por um estatuto que lhes permita dispor de mais tempo livre para poder viver uma vida que valha a pena, em ambientes mais calmos e onde possam desfrutar da natureza.

Só que depois vêmo-los a percorrer o país em autocaravanas com toda a parafernália que tinham em casa, até com antenas parabólicas em cima, escravos da tecnologia que lhes garanta o habitual estilo de vida sedentária.

E o cartoon de Marco Mendes no JN de hoje, sábado 22, com o título “evolução”, é bem elucidativo, mostrando em quatro “fotogramas” o homem desde a fase quadrúpede até aos dias de hoje, esbarrando-se num poste a olhar o telemóvel...


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.