sábado, 22 de setembro de 2018


Rabo escondido com  gato de fora...


Que é inesgotável a capacidade desta  Direita meter nojo todos o sabemos mas, desta vez, foi mesmo escandalosa a falta de pudor; de facto, quando no início do ano foi colocada à ministra da Justiça a questão do Procurador-Geral da República, dado ser o último ano de mandato da actual titular, deu a ministra a resposta mais adequada, dizendo que o assunto seria tratado na altura própria mas que o mandato não era renovável.

Começou logo aí uma pressão brutal, com tudo quanto era papagaio da direita a meter os pés pelas mãos, dentro e fora do Parlamento, querendo, porque sim, comprometer o presidente da República e o Governo na recondução da actual senhora; mais recentemente, sobraram artigos de jornais cheios de certezas sobre a vontade do presidente querer a continuidade da tal Joana Vidal, afirmando mesmo que iria ser um sério teste ao bom entendimento entre Costa e Marcelo, enfim, a coisa ia ficar ao rubro.

Nomeada a substituta, afirma o presidente nunca ter emitido opinião sobre quem deveria ser e ouviu-se a substituída dizer que nunca lhe tinha sido posta a questão de continuar; por incrível que pareça, saltou da toca o “tecnofórmico” Coelho, agora “catedrático!”, acolitado pela sua ridícula ministra da Justiça, a lamentar que as inqualificáveis pressões que tentaram partidarizar e conspurcar o processo não tivessem logrado sucesso...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.