terça-feira, 25 de setembro de 2018

Há ou não especulação imobiliária?

Resultado de imagem para imagem do programa televisivo 'prós e contras'

Foi este o título do programa televisivo ‘prós e contras’ de 24/9. Todavia, o que nele foi dito foi como vermos o comportamento de um ‘tolo no meio da ponte’.
Chegou-se à conclusão de que há muitas bolhas imobiliárias; diversas almofadas armadilhadas; grande parte de muitas famílias lixadas; que existe um investimento externo que é bem-vindo e outro cheio de malefícios. Que o mercado imobiliário está demasiadamente descontrolado e altamente selvagem. Que é o ‘salve-se quem puder’. Que os centros históricos de Lisboa e do Porto se transformaram numa constante passadeira de babel. Que os ‘saloios’ e os ‘parolos’, que neles nasceram, foram enxotados porta fora.
Resumindo: - não existindo leis de base para a política de habitação e quando em casa ‘não há pão’, todos os naturais ralham e ninguém tem razão. E quem se lixa sempre? O mexilhão=povão!
José Amaral 

2 comentários:

  1. Uma síntese perfeita!Apenas falta nomear os responsáveis.

    ResponderEliminar
  2. Faltando nomear os responsáveis, alguém perguntaria: - quantos são? quantos são?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.