terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sugestão para a última lição do Presidente



Estará prevista para o próximo dia 20 de Setembro, a última lição do Presidente Marcelo como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A lição deveria talvez abordar o cumprimento da Lei do Orçamento de Estado, que está no cerne do diferendo entre professores e  governo e que o Presidente tem evitado comentar.

O prolongado conflito com os professores, como afirmam as organizações dos docentes e partidos que também aprovaram o O.E. (PCP, BE, Verdes), radica no facto do governo não cumprir a Lei do Orçamento de Estado de 2018 (Lei 114/2017), bem como a Resolução n.º 1/2018, ambos aprovados na Assembleia a República.

O governo pretende não considerar todo o tempo de serviço nas carreiras, que o artigo 19.º do O.E. refere e que a Resolução n.º 1/2018 reforça. Na discussão do O.E. existiu uma divergência entre a expressão a ficar, «de» ou «do» tempo de serviço, acabando por ficar consagrado o «do», para que todo o tempo de serviço na carreira seja considerado para efeitos de progressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.