segunda-feira, 10 de setembro de 2018

TOURADAS EM PONTE DE LIMA

As grandiosas festas das Feiras Novas, com as suas espectaculares rusgas de concertinas, foram mais uma vez, manchadas pela barbaridade.
A bela Ponte de Lima não precisa disto. Nem mesmo da Vaca das Cordas. Sofrimento desnecessário.
Para quando, o fim desta patifaria?
Tem a palavra, o Amândio Martins.

José Valdigem

2 comentários:

  1. Ó valdigem, as únicas touradas que aprecio são aquelas em que uma "tourinha" e eu participamos, sem ninguém a ver; no mais, até já refilei na página do leitor do JN contra a "vaca das cordas", há já uns bons anos, não pela "brincadeira" em si, que nunca vi, mas pela lixarada que, no dia seguinte, cobre tudo quanto né canto da vila, obrigando a autarquia a reforçar o pessoal de limpeza. De resto, nunca percebi o interesse cultural daquilo; a "vaca", que até é um boi, é presa por cordas e passeada por uns quantos maduros até ficar cansada e a populaça bêbada até caír e deixar tudo vomitado!

    ResponderEliminar
  2. Sem surpresas. O Amândio é cá dos nossos. É contra a patifaria.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.