terça-feira, 30 de outubro de 2018


As cloacas do Estado...


O vencimento dos polícias, seja em que parte for do mundo, não dá para enriquecer, nem sequer, na maioria dos casos, para viver com dignidade; daí que alguns caiam na tentação de “pisar o risco”, vendendo-se a quem lhes ofereça “ajuda” em momento difícil, embora raramente seja mais do que dinheiro de sardinhas, coisa  que lhes possa tirar a barriga de misérias.

Todavia, dependendo da posição que ocupam, alguns enriquecem mesmo, como aquele comissário da polícia nacional espanhola, José Manuel Villarejo, que se aproveitou bem das falcatruas que conhecia de políticos e empresários para poder viver à larga; o sujeito gravava tudo onde lhe cheirasse que podia tirar dali boas rendas e depois telefonava aos alvos da sua ganância a prevení-los de que iriam ser escutados, que estava uma investigação em curso, mas que ele estava em condições de controlar a coisa, era só entrarem com “algum”, e os aflitos entravam, claro.

Agora que está na cadeia, à espera de julgamento, começam a aparecer nas televisões, a conta-gotas, extractos de gravações que atingem políticos, empresários e juízes acima de qualquer suspeita; perante isto, dizem os comentadores que ele, ou alguém por ele, que conhecem bem “as cloacas do Estado”, estão a querer avisar que está ali uma bomba relógio que, dependendo do que lhe acontecer, vai tirar o sono a muita gente importante no país...


Amândio G. Martins




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.