quinta-feira, 25 de outubro de 2018

BRASIL, A TRAGÉDIA ANUNCIADA




O homem que ameaça de expulsão do país ou de prisão “ os marginais vermelhos”, leia-se, desde social-democratas a comunistas, o homem que diz que o ex presidente Lula irá apodrecer na prisão e que o candidato Fernando Addad lhe irá fazer companhia, o homem que afirma que vai ilegalizar todas as Organizações Não Governamentais (ONGS) “uma limpeza nunca vista no Brasil”, o homem que classifica o Movimento dos sem Terra como uma organização terrorista que terá de se submeter, o homem que ameaça fechar o jornal “Folha de São Paulo” porque denunciou grandes empresários que contribuíram com milhões para a sua campanha, o homem que preconiza “umas Forças Armadas mais ativas no futuro do Brasil”, quer dizer, a reprimir quem se lhe opuser, o homem que conta com o apoio de seitas religiosas fanáticas com a IURD, o homem que promete fechar a embaixada da Palestina e privilegiará em matéria de política externa Israel e os EUA, o homem que recusa qualquer debate com os outros candidatos nomeadamente com Addad, o homem que promete todas estas e outras barbaridades, poderá ser eleito para presidente do maior país da América do sul e um dos maiores do mundo.
Como se sabe, o Partido dos Trabalhadores quando no poder, não está isento de culpas e não esteve imune à corrupção que lá é ancestral e endémica, mas também fez coisas positivas. Tirou milhões de brasileiros da pobreza extrema e principalmente com Lula da Silva na presidência, o Brasil ganhou projeção mundial. Mas, qual a alternativa? O fascismo puro e duro? O fim da democracia e do Estado de Direito? É isso que a minoria privilegiada, Trump, e a extrema direita que levanta a cabeça um por pouco por todo o mundo, querem. E o povo Brasileiro? Quer que os seus compatriotas democratas e pessoas de bem, tenham que se exilar? Que sejam perseguidos, presos, torturados, mortos? Quer o fascismo? Veremos! Veremos se não estará iminente uma tragédia da dimensão da Guerra Civil Americana, ou do golpe fascista de Pinochet no Chile. Portanto, das maiores tragédias do continente americano. Esperemos que não!Estás nas mãos do povo irmão brasileiro.
Francisco Ramalho
Corroios, 25 de Outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.